Um homem, de 29 anos, foi preso por chutar e quebrar a perna do próprio filho de 4 anos, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. A prisão foi realizada na quinta-feira (14). Segundo a polícia, para tentar encobrir o crime, o pai ainda levou a criança à UPA.
De acordo com a PC, o menino se queixava de dores nas pernas e o pai o levou a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da capital. No local, o homem disse que o filho tinha caído de uma rede. Os médicos desconfiaram da versão e acionaram a polícia.
Aos policiais, o homem disse que o filho brigou com o irmão e quebrado a perna. Durante a investigação, encontraram uma testemunha que afirmou que viu quando o suspeito chutou a perna do menino e deu um soco na cabeça dele. De acordo com a testemunha, o menino não conseguiu mais andar depois do chute. A criança passou por uma cirurgia na perna quebrada.
Com as informações, a equipe da Delegacia Especializada na Proteção às Crianças e aos Adolescentes (DEPCA) realizou a prisão em flagrante do homem. Ele deve responder por maus-tratos e lesão corporal grave. O Conselho Tutelar acompanha o caso.
Fonte: Portal A10+