Foto: National Institute of Allergy and Infectious Diseases/ Unsplash
A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) divulgou no boletim da semana epidemiológica, publicado nesta segunda-feira (25), que a incidência de casos de dengue no Piauí apresentou um aumento de 91,5%, em comparação com 2023.
Conforme a Sesapi, foram confirmados, até esta semana, 2.256 casos no Piauí. No ano passado, foram registrados 1.770 casos nesse mesmo período.
A capital Teresina é o município com maior número de casos, somando 1.380 até agora. Bom Jesus, no Sul do Estado, vem em seguida, com 965 casos. Duas pessoas morreram na cidade em 2024, vítimas da doença.
Currais ocupa o terceiro lugar no ranking, com 310 casos, seguidos de Parnaíba, com 148 e Guadalupe, com 138.
Mortes
O Piauí confirmou duas mortes causadas pela dengue. O primeiro caso foi de um homem de 26 anos, residente do município de Bom Jesus, registrado no dia 7 de março.
O segundo caso foi confirmado no dia 15 de março, também em Bom Jesus. A vítima foi um homem de 51 anos, que possuía comorbidades. As informações são do g1 Piauí
A Sesapi investiga ainda a morte de um menino de 9 anos, residente da cidade de Baixa Grande do Ribeiro, a 600 km de Teresina.
Faixa etária
Entre os casos de dengue confirmados pela Sesapi, a faixa etária de pessoas com 20 a 29 anos ganham destaque. Confira:
Casos por faixa etária — Foto: Sesapi

