A Polícia Civil do Piauí indiciou o homem, de identidade não informada que matou a companheira enforcada com uma corda e alterou o local do crime. Ele vai responder por feminicídio e fraude processual. A mulher, de 50 anos, foi encontrada morta deitada em sua cama com sinais de estrangulamento, no dia 9 de março, em Bom Jesus, a 601 km de Teresina.
Segundo a Polícia Militar (PM), o companheiro da vítima, de 28 anos, morava com ela. Ele tentou cometer suicídio em seguida e foi preso em flagrante.
No dia do crime, o sargento Lucídio, da PM de Bom Jesus, explicou que os parentes do suspeito sentiram a falta do casal então foram até a casa deles e viram que os veículos deles estavam do lado de fora da casa. O irmão do homem foi ao batalhão dizendo que tinha arrebentado a janela da casa e viu um corpo na cama.
O suspeito foi socorrido com vida pela polícia e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.
Diante das evidências coletadas durante a investigação, a Polícia Civil representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva. O pedido foi deferido pelo juiz, resultando na prisão cautelar do suspeito.
O laudo pericial do local do crime constatou tentativas de alteração da cena, levando ao indiciamento do agressor pelos crimes de feminicídio e fraude processual.
As informações são do g1 Piauí
