Por Igor Alves
Adson Silva Pêgo, conhecido como Barbudim, recebeu nesta sexta-feira (22) o título de cidadão Curralinhense. A honraria foi oficializada na Câmara Municipal de Curralinhos, Piauí.
Barbudim nasceu em Teresina, tem 42 anos, é formado em Comunicação Social com habilitação em publicidade e propaganda. É Pós Graduado em Logística e Produção, cursou Agronomia e MBA em Gestão Empresarial.
Começou a sua história em Curralinhos em 2015, na região do Olho d'água. Sempre atencioso e preocupado com a população, Barbudim sempre realiza vários eventos que fomenta a economia da cidade, todos de forma pública como "TBT do Barbudim" , "CURRALINHOS FEST FÉRIAS", "CARNAVAL DAS CRIANÇAS", "ARRASTÃO DO BARBUDIM", dentre outras festas que conta sempre com seu apoio.
Além disso, foi propositor de várias obras de calçamento como as realizadas nas comunidades Projeto Lagoa Nova, Bairro da Alegria, assentamento 1° de Julho São Raimundo, além de esta em andamento na Secretaria de Transporte do Estado do Piauí a conclusão do calçamento da Comunidade Baixa Redonda.
Em parceira do SENAR com 30 agricultores familiares na permanecia de um técnico agrícola para prestar assistência técnica na cadeia de hortaliças continuamente com duração de 2 anos. Fez doação junto com o Governo Federal e Governo Estadual de vários kits de irrigação aos pequenos produtores rurais.
Juntamente com a CUFA e VALE fez doações de gás de cozinha para centenas de família do município conhecido como "OLHA O GÁS". Junto ao Governo do Estado fez doações de mais de 1000 mudas de caju e de mais de 2 mil kg de peixes para a população de Curralinhos.
No cenário politico é presidente Municipal do PSD 55, foi candidato a prefeito e obteve 601 votos, a legenda elegeu 1 vereador, representa no município os Deputados Estaduais Georgiano Neto, Simone Pereira, Deputado Federal Julio Cesar e Senadora Jussara Lima, apoiou nas últimas eleições Lula Presidente, Rafael Fonteles Governador e Wellington Dias Senador.
Barbudim é candidato a Prefeito de Curralinhos e disputará as eleições em 2024.





