As lojas de Teresina estão sem estoque das lentes com filtro nº 14, usada em capacetes de soldador e que são recomendadas para assistir ao eclipse solar. Em Floriano, uma das cidades do Piauí que estão em melhor posição para ver o fenômeno, as lentes também não são mais encontradas.
O g1 pesquisou em nove grandes lojas de material para construção e equipamentos para uso de máquinas, e todos os estoque zeraram. Uma das lojas tem unidades no Ceará, Alagoas, Paraíba, e Rio Grande do Norte, e não há mais nenhuma unidade da lente.
Ao g1, os vendedores comentaram que as pessoas que procuram as lentes relatam que pretendem usá-las neste sábado, para assistir o fenômeno. Alguns clientes levam quantidades grandes.
O vendedor Dionísio Neto conta que, quando soube do eclipse e da procura pela lente, investiu um dinheiro num estoque maior, e que já está quase todo vendido.
"Sabe como é, quando é novidade, o povo gosta e quer. Ainda não vendi tão bem quanto o meu amigo, que já vendeu 300, mas acho que vou alcançar essa meta ainda hoje", contou Dionísio Neto.
.jpeg)