Foto: Divulgação/PC-PI
O ex-estudante de medicina condenado a 33 anos pelo estupro de uma irmã e uma prima, de 9 e 12 anos, chegou a Teresina na madrugada desta quinta-feira (3), depois de ter sido extraditado da Argentina, onde foi preso após mais de um ano foragido. Ele não terá o nome divulgado para não expor as vítimas.
O ex-estudante saiu da Argentina ainda na noite de segunda-feira (6), com destino ao estado de São Paulo, e chegou ao Piauí por volta das 2h45 desta quinta.
Logo após sua chegada, por volta das 4h, ele foi levado para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis referentes à sua condução a alguma unidade do sistema penal do estado.
"A extradição foi rápida, aconteceu em menos de dois meses. Ele chegou ao Piauí e agora vai cumprir a pena em solo brasileiro. Hoje, por volta das 9h, ele vai passar por Custódia para o juiz legalizar a sua prisão e definir qual o presídio ele vai", afirmou o delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Públuca do Piauí.
Via g1 Piauí
