Pessoas são resgatadas de uma área inundada em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil, em 4 de maio de 2024. — Foto: Carlos Fabal / AFP
O Governo do Piauí divulgou, neste domingo (5), que o Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CBMEPI) está à disposição para juntar-se à força tarefa humanitária no estado do Rio Grande do Sul, que enfrenta os efeitos de temporais e registrou 55 mortes até este sábado (4).
Ao todo, foram disponibilizados 10 bombeiros militares, além de equipamentos e veículos - uma aeronave, três pick-ups e dois barcos - para atender às vítimas do desastre.
“O momento é de extrema atenção e delicadeza. O CBMEPI se põe à disposição para prestar apoio de maneira firme e consciente, entendendo que a situação exige suporte de todos os lados, pois o objetivo é manter a população segura”, afirmou o comandante-geral do CBMEPI, coronel José Rêgo.
Segundo o governo, o gabinete de gestão de crises do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (Ligabom) tem sido responsável pela coordenação do envio de efetivo e de recursos dos demais estados.
As informações são do g1 Piauí
