Foto: Polícia Militar
Um homem foi preso, na tarde de segunda-feira (22), suspeito de esfaquear o cachorro do vizinho no povoado Lagoa Vermelha, zona rural de São Gonçalo do Piauí, a 116 km de Teresina. O animal sobreviveu ao ataque ao passar por uma cirurgia de emergência.
Segundo a Polícia Militar do Piauí (PMPI), o suspeito tentou invadir a casa do vizinho na noite de domingo (21), mas o cachorro latiu e acordou o tutor, frustrando a tentativa.
“Como vingança, ele voltou ao local e atacou o animal enquanto ele dormia. O dono da casa não sabe dizer qual era a intenção do homem ao tentar entrar em sua residência”, afirmou a PMPI.
O cão sangrou bastante e foi socorrido pelo tutor, que chamou um médico veterinário. O profissional realizou uma cirurgia de emergência e salvou a vida do animal, que está sob observação.
Acionados pelo dono da casa, os policiais encontraram o autor do ataque, o prenderam e apreenderam a faca utilizada no crime. O homem foi encaminhado à Delegacia de Água Branca, a 18 km do município, onde deve responder por maus-tratos aos animais.
Via g1 Piauí
