A Associação Quilombola e Comunidade Quilombola Brejão dos Aipins denuncia que um jovem quilombola foi espancado por policiais militares na cidade de Redenção do Gurguéia, no Piauí, na terça-feira (23).
Conforme a denúncia, o rapaz foi abordado por uma patrulha da Polícia Militar, que acontecia pela comunidade, e levado para uma área de mata onde as agressões aconteceram, por motivos, até a publicação desta matéria, desconhecidos.
Na foto acima, o jovem aparece com as costas feridas. “Ele estava saindo do colégio onde estava usando a Internet porque (ele) é de família carente e na casa dele não tem Internet”, disse um associado ao portal.
Os representantes da comunidade registraram um boletim de ocorrência na Delegacia Seccional de Bom Jesus. Ao Portal ClubeNews, o delegado Jucier Santos confirmou a denúncia.
“A investigação será encaminhada para a Polícia Militar, que é a responsável por esse tipo de investigação”, pontou o delegado.
Conforme o 19° Batalhão da Polícia Militar, uma sindicância foi aberta para apuração dos fatos para posterior responsabilização, caso comprovado. Em nota, o comando afirmou que, de imediato, “os policiais envolvidos na denúncia foram afastados do serviço na cidade”.
Fonte: Portal ClubeNews
